segunda-feira, 4 de abril de 2016

Como Cuidar do seu Aplique Tic Tac de Fibra Japonesa - Sintetico

                    

Ola meus amores, tudo bem?
Eu nunca usei, mas ja ha mais de 1 ano comprei 2 apliques de fibra japonesa no mercado livre, mas que nunca consegui usar por causa da cor, nunca consegui deixar igual meu platinado.


O primeiro a qualidade dele nao era como o do segundo, que era perfeito e macio parecendo cabelo de verdade. Mas vieram totalmente fora da cor do meu cabelo (a cor para platinar tem que ser a #613 que é loiro clarissimo) e tive que fazer várias experiências com matizadores, usei até violeta genciana, mas apenas um chegou proximo, porque o de melhor qualidade nao consegui chegar.





Como lavar:
Eu uso shampoo normal, coloco num pote e depois de enxaguar eu uso amaciante de roupas. Deixo secar naturalmente.

Como Matizo:
Eu diluo o matizador na agua, como as vezes faço no meu cabelo e vou colocando e tirando o aplique até chegar na cor que me agrada, e depois deixo secar naturalmente so retirando o excesso de agua, sem enxaguar mais, finalizo com reparador de pontas.

Como cachear:
Você pode usar babyliss sem problemas, basta deixar na temperatura mínima (170oC), porque por ser sintético pode derreter se usar numa temperatura muito alta. Assim que você retirar a mecha di babyliss vc deixa enrolado para ele esfriar e fixar bem os cachos.

E nessas fases de matização, precisei lavar e matizar várias vezes , e isso deixou eles seco e muito aspero, como cabelo de boneca, que na verdade é do mesmo material e assim desisti de usa-lo, vendi o segundo que era muito lindo, volumoso e macio e encostei o primeiro, porque tava dificil de chegar proximo da cor do meu cabelo, que infelizmente muda a cada lavagem e matização.

Mas esses dias pesquisando na internet, um jeito para ver se tinha salvação eu descobri uma receita milagrosa.

O que voce vai precisar:
100ml de amaciante
100ml de lustra moveis
100ml de agua
1 borrifador

Modo de usar:
Voce mistura todos os ingredientes e poe no borrifador, e espirra em todo o aplique e deixa secar, depois voce prancha e faz babyliss se gostar dele cacheado, como o meu, ou deixa liso, se for da sua vontade, ai é voce quem manda.

Olhem o antes, durante e depois desta receitinha milagrosa que salvou meu aplique, que eu nem conseguia pentear.


Cabelo sedoso, macio ao toque.




Fala a verdade gente, nem parece o mesmo aplique né, teve uma ressureição kkkkk


Imaginem minha satisfação, quando consegui essa proeza de deixar proximo da cor do meu cabelo.

 

Outra dica super bacana, é que por ser sintético ele brilha muito, e o segredinho que uso para deixar ele mais "apagado" e combinar mais com o cabelo,  foi usar talco.
Voce vai espalhando nele todos e depois da umas batidinhas para ele sumir, retirando todo o brilho, mas não precisa passar demais para não ficar esbranquiçado.

Então agora você não precisa ficar como eu que demorei mais de ano para usar meu aplique, sabendo de todas essas valiosas dicas para ter um aplique com aparencia e aspecto de cabelo de verdade.



Espero que eu tenha ajudado voces que tem um aplique embuchado kkkkk a deixa-lo como novo de novo.

Beijos e ate mais

Hellainy


4 comentários:

  1. Otima materia sempre muito uteis seus posts ...
    mas, uma pergunta, Onde vc comprou?

    ResponderExcluir
  2. Depois não fica com cheiro de lustra móveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica nao linda, o cheirinho do amaciante predomina mas depende dos produtos que você usar, o que tiver cheiro mais forte devera sobressair

      Excluir