terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Shampoozada ou Soap Cap Caseiro - Para retirar pigmentos do cabelo


Olá Meninas, quem é loira sabe que é muito fácil de chumbar os cabelos e esta receita é de como tirar o chumbado, usando a shampoozada.
A maiorias das mulheres que tem cabelos com mechas ou luzes pelos menos uma fez já chumbou o cabelo seja com tinta, desamarelador, ou violeta genciana e para isso acontecer é muito simples basta um descuido na hora de aplicar o produto no cabelo e pronto! Cabelo cinza, roxo ou azul...Calma não precisa se desesperar! 



Vou te ensinar um procedimento que se usa para resolver o problema mais rápido sem precisar de lavar várias vezes com shampoo anti-resíduo ou ficar esperando sair a cor naturalmente, geralmente se usa uma técnica chamada shampoozada ou soap cap que é shampoo ou creme hidratante que usamos para quebra a força da química, pó descolorante é oxidante de 10 volumes.    
               

                          
      
10 ml de oxidante de 10 volumes

10 ml de shampoo de transparente ou creme hidrante branco (caso seu cabelo esteja danificado)
10 gramas de pó descolorante

- Lave os cabelos retire o excesso da umidade com uma toalha.

-  misture todos os ingredientes, passe como se fosse lavar com o shampoo esfregando normalmente.
- Se você tiver cabelos todo loiro claro aplique em todo cabelo observe se o chumbado tá saindo em seguida enxágue, o tempo é no olhômetro em frente de um espelho.
- Caso você tenha cabelos com luzes evite aplicar o produto na raiz para não mancha o fundo natural do seu cabelo o produto por partes e enxague em seguida.
- Após o procedimento enxague retirando todo o produto é faça uma boa reconstrução e terá que fazer uma nova matização pois este procedimento amarela os fios.

Obs: Esse procedimento não tem um tempo determinado para a agir você deve observar a ação do produto para ver se está saindo a cor e enxaguar em seguida


Na verdade você pode fazer a shampoozada também para retirar excesso de outros pigmentos também como tinturas, tipo Remover Collor, que retira alguns tons da tintura, exemplo se você quiser trocar a cor de tintura que ta usando, tipo de verde para azul.

Então espero que tenha ajudado com as dicas e até o próximo post 




Hellainy

16 comentários:

  1. Issp sai pigmento rosa de anelina (brm pink????

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Fiz hj e deu super certo comigo! Consegui tirar o cinza que o Keraton Prata deixou! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom Amanda, essa receitinha, salva mesmo <3 fico feliz em ter ajudado

      Excluir
    2. Gente , estou bem feliz. Depois de ver vários vídeos sobre shampoozada crie coragem e fiz no meu cabelo que ficou muito escuro após misturar 2 cores de tinta: chocolate e loira maravilhosa, pensa que horrível, passei a virada do ano decepcionada com a m... que fiz no meu cabelo. E hoje resolvi arriscar, o que eu fiz? Peguei creme para hidratação profissional, pó descolorante azul e água oxigenada volume vinte, optei por usar o creme ao invés do xampu, porque fiquei com muito medo de estragar meu cabelo... pois há anos uso tintura no meu cabelo e por não ser tão jovem, esse ano completo 5.5, tive agi com a emoção e muita cautela, mas vamos lá, vou dizer o que fiz.
      Peguei uma boa quantidade de creme, 2 colheres cheias de água oxigenada e três colheres cheias de pó descolorante, mistutei bem e percebi que a mistura não ficou bem homogênea e resolvi colocar mais um pouco de água oxigenada e creme, mistirei bem, gente ficou bem cremoso.importante: antes de colocar essa mistura eu passei muito óleo de côco no cabelo e deixei por 3 horas, depois dividi o cabelo em várias mechas e comecei a aplicar no cabelo com auxílio do pincel, e com muita delicadeza apliquei a mistura, gente, fiquei massageando o cabelo o tempo todo , não parei, com muito cuidado, massagei o cabelo por vários minutos, deixei o cabelo bem encharcado com a mistura e continuei massageando até obter a cor que queria. Gente de preto meu cabelo alcançou a cor caramelo, marrom claro. Lavei os cabelos com o mesmo creme que usei.na mistura e para garantir , fiz uma hidratação profunda. O resultado foi satisfatório. Desculpa pelo texto enorme, mas foi exactamente assim que fiz.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. fiz a shampoozada com uma colher de sopa de ox de 10 vol, e metade de colher de descolorante.
    Molhei bem os cabelos como se fosse lavar, esfreguei o shampoo principalmente nas partes que estavam azul e enxaguei logo em seguida, não fiquei nem 1 minuto com a mistura.
    Resultado: Saiu as partes azuis, porem manchou minha raiz.

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo esta muito laranja porem com um vez que fiz a shampoozada nao consegui o tom que queria.... Agora posso fazer quando novamente?

    ResponderExcluir
  7. Oi :-) interessante !! Já fiz com shampoo ante resíduos ...quero testar com creme ,quero clarear um pouco o tonalizante natucor loiro escuro ..já desbotou um pouco, mas quero clarear um pouquinho mais .

    ResponderExcluir
  8. Oi :-) interessante !! Já fiz com shampoo ante resíduos ...quero testar com creme ,quero clarear um pouco o tonalizante natucor loiro escuro ..já desbotou um pouco, mas quero clarear um pouquinho mais .

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda.Me ajudaa rsrsrssr, Fiz uma global e fiquei com alguns tons alaranjados em alguns fios. Queria usar o processo pra corrigir. Mas meu cabelo ainda está meio emborrachado e muito elástico. A shampoozada irá piorar essa situação do meu cabelo ou não? Como ele ta meio que arrebentando quando puxo, tenho medo da shampoozada torar de vez. Corre o risco de isso acontecer?

    ResponderExcluir
  10. Como deixou o cabelo cinza assim igual da primeira foto do antes ... Voce era loira e usou violeta genciana? EU gostei kkk quero saber o procedimento. Voce tem facebook

    ResponderExcluir
  11. Vou deixa pra ter cabelo grisalho quando tiver idade pra ter, isso não é loiro!

    ResponderExcluir
  12. Oi linda, que tom vc usa no seu cabelo p ficar essa cor bafonica?
    qual marca que é?

    ResponderExcluir
  13. Esse procedimento funciona pra tirar o vermelho do cabelo?

    ResponderExcluir