quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Minha historia sobre como Platinei meu cabelo - Parte 1

Bom, no começo do ano 2014, resolvi que queria platinar meu cabelo, mas achei que seria mais dificil porque eu pintava o cabelo a quase 10 anos de loiro, ultimamente eu ja pintava de loiro clarissimo acinzentado 10.1 mas fazia inversas com 5, 6 e 6.1, entao tava bem escuro, porque eu tenho muito cabelo branco entao a raiz ficava muito clara, ai comecei com as inversas e eu fazia a cada 2, 3 meses, que ficava legal a raiz, mas ia juntando excesso no comprimento o que acabou escurecendo, bom mas vamos a essa trajetoria que de certa forma foi facil




Em 02/01/14 Fiz primeiramente um ombre hair trançado para sentir como reagiria o descolorante, porque eu so usava tintura, fiz morrendo de medo, foi um dia exaustivo porque fiz sozinha e quando estava acabando pedi ajuda do marido, e no final nao achei que deu muita diferença, para o resultado que eu queria


Em 27/01/14 Nao aguentei esperar e fiz luzes com po da amend e ox 40 yama ametista

                                   

 



Bom desta vez deu uma boa clareada né, mas eu queria mais kkkkkkk, gente quando o vicio do po descolorante te pega, nosssssa vicia mesmo e eu fiquei assim, queria mais
Em 20/02/14 La fui eu novamente descolorir, mas dessa vez mais ousada, descolori a raiz toda e puxei ate a nuca

                               




Bom acho que agora atingi meu objetivo, mas sempre na matização para tirar o amarelado, testei todos os matizadores e foi nessa época que conheci a tonalização com tinta preta, entao abandonei de vez o keraton prata, ameiii o resultado dessa tonalização, se quiser aprender como faço Clique aqui





 Entao, este foi o meu processo de atingir o platinado em 3 meses.
Mas sempre cuidei dele para que nao virasse uma palha, reconstruindo e repondo massa capilar que sempre é retirada na descoloração
Fazendo nutrição, umectação e hidratando para repor a vida aos fios que se perde com processos quimicos e deixando fortes para a proxima descoloração
Dica: se vc quer ter cabelo platinado e saudavel, tem que investir em produtos bons para mante-lo em boas condições, cuidando a cada 2 ou 3 dias, sentindo o que seu cabelo precisa e repondo, eu nao sigo cronograma capilar porque nao consigo, eu faço o que to vendo que ele ta precisando e faço muita nutrição porque meu cabelo é seco e gosta muito de oleos.

Mas a saga continua porque a cada 2 meses, faço descoloração da raiz e nem sempre da certo, as vezes nao abre no tom certo e tenho que descolorir 2x, mas enfim foi a minha escolha em ficar platinada, entao o cuidado tem que ser constante.

Nao adianta querer ficar platinada do dia pra noite, porque o estrago pode ser grande e quando se alcança o platinado é como um filho tem que cuidar incansavelmente porque se descuidar fica laranja e loira pode ficar de qualquer cor: roxa, verde, cinza mas NUNCA loiranja ne kkkkk

Entao muitas vezes as pessoas pensam que fiquei platinada de uma vez, mas a historia é longa.....e "senta que lá vem historia", ou "sabe de nada inocente", mas acho que to no caminho certo, pois meu cabelo ta cada dia mais branco e eu adorando cada vez mais 

Agora os cuidados e os produtos que uso estarei fazendo outros posts para nao ficar muito cansativo, pois este cabelo ainda tem progressiva ok



E ai meninas, gostaram?
Se tiverem alguma duvida podem deixar nos comentarios que estarei respondendo a todas

Fiquem com Deus e até o proximo post

Hellainy

10 comentários:

  1. Amei as dicas hellainy sempre arrazando e ajudando as outros dando dicas para aquelas que sonham ter o cabelo que nem o seu .lindo e acima de tudo saudavel .adorei ter te conhecido me ajudou muito e outras que sonham com o tao sonhado platinado.continue assim ajudando :-) bjos linda sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, fico muito feliz em saber que to conseguindo passar o faço pois faço com muito amor, adoroooo essa profissao <3 e criei este blog exatamente para isso, ajudar, bjs e obrigada <3

      Excluir
  2. Amiga.tb tô na saga..mas descobri meio sem querer que a tinta superclareadora q eu costumo usar q é a keune 2000 tb dá muito certo no meu cabelo...Então tô na luta...como vc nem sempre dá muito certo na h da raiz..aí tenho q passar a bendita 2x...kkkk mas fico com a raiz amarela mesmo até o prox retoque e aí arrumo a cor..eita..tem que amar muito o cabelicho...cabelo loiro é um bebezinho tem ficar lá cuidando...kkkkk bjinnnn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, meu cabelo é meu filho mais novo, todo cuidado e mimos com ele, mas amo cuidar dele, realmente a raiz da trabalho mas prefiro do q puxar luzes, pq faço sozinha e como retoque no maximo a cada 70 dias, (tempo maixomo q aguento kkkkkk) entao nem parece q retoquei, prefiro fazer toda, gosto mto do resultado, tamu juntas nessa luta kkkkk bjks

      Excluir
  3. Posso usar po descolanete cadiveu com ox da Yama Ametista?

    ResponderExcluir
  4. Hellainy amei seu cabelo ta muito mara...♥ Só achei que vc tinha cara de novinha com cabelos mais escuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é que ja sou velhinha mesmo não é por causa do cabelo nao

      Excluir
  5. Qual pó descolorante e ox posso usar?

    ResponderExcluir