domingo, 14 de dezembro de 2014

O que fazer Primeiro????? Luzes, Progressiva, Tintura ????



Ola meninas, hoje vou tirar umas duvidas sobre o que fazer primeiro

                                  Luzes

Sempre faço as luzes antes da progressiva, porque o po descolorante e a agua oxigenada, retiram a pigmentação e tudo mais do fio, entao se tiver progressiva ele tambem vai tirar, por isso tem pessoas que dizem que não pegou a progressiva, mas na verdade a descoloração retirou o produto, por esse motivo faço sempre as luzes antes e depois a progressiva.

                             Progressiva

Se eu fizer a progressiva depois da descoloração/luzes, o cabelo vai amarelar?
Muitas vezes sim, porque o produto que contem na progressiva, exemplo carbocisteina, desbotam e muito cabelos escuros e loiro amarelam, entao o que faço (no meu caso) loira platinada uso matizador na progressiva, se quiser saber como Clique aqui, e nao fica amarela nao, Deus que me livre. 
Nesse processo como a função da progressiva é selar as cuticulas e muitas vezes blindar o fio, ela vai ajudar no fio que ficou fragilizado pela descoloração, mas tambem vai depender do nivel de estrago que de repente o fio possa ter tido, eu pelo menos sempre fiz progressiva apos a descoloração e melhorou meu cabelo, na verdade fez a selagem mas isso nao significa que o fio nao precise repor os nutrientes e aminoacidos, a agua e a massa que foi retira, precisa sim fazer reconstrução e rmc que nada mais é a reposição de massa capilar que é retirado do fio na descoloração, para que o fio se recupere da uti em que se encontrar e voltar a ser saudavel, ate a proxima descoloração rsrs

                                      Tintura

A tintura/coloração sempre faço apos todos os outros processos, mesmo muitas pessoas dizendo que a progressiva blinda os fios e nao deixa penetrar o produto, eu prefiro e acho que o fio absorve sim e no final voce tera uma cor mais viva e radiante sem ter mais que passar por nenhum processo químico alem do próprio e sem perder a sua cor real e final que se deseja, porque quando se tinge/colore o cabelo e depois passa progressiva, todo os cabelos que já fiz tanto loiro quanto escuros, desbotam sim mesmo que um pouco, e sendo assim você teria que ter mais esse trabalho de ter que tonalizar no final, e pra que podemos pular essa fase não é mesmo

Então meninas espero que vocês tenham entendido minha explicação, sobre o que fazer primeiro e se mesmo assim restarem alguma duvida podem deixar nos comentários que eu responderei a todas

Obrigada e até o próximo post







Hellainy

Nenhum comentário:

Postar um comentário