quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Over Night, ou melhor Over Day

Bom como vocês me pediram para testar essa receita, andei pesquisando um pouco e este tratamento é para cabelos que estão na UTI, nas últimas, ou seja extremamente danificado e segue abaixo como fiz

Meu cabelo está bem saudável da raiz até o comprimento mas, as pontas, que ficam com resíduos de química (progressivas, descolorações etc...) ficam ressecadas e feias. Com aspecto espigado que eu odeio, pra mim cabelo bonito tem que parecer natural.

A receita é bem simples, misture:

1 colher de sopa de máscara de hidratação
1 colher de sopa de creme de nutrição e 
1 colher de sopa de creme de reconstrução
1 colher de sopa de azeite ou outro óleo de sua preferência (rícino, argan, coco....etc)
1 colher de sopa de bepantol, queratina liquida  e pode usar glicerina (mas se colocar glicerina tem que usar touca para reter a agua no cabelo)
1 gota de vg



Misture tudo o que for bom para os fios, aplique enluvando o produto mecha a mecha e deixei secar naturalmente, no caso Over Night porque é para fazer e dormir com o produto no cabelo, mas eu fiz durante o dia, e fiquei o dia todo, porque não quis deixar até o dia seguinte (não aguento ficar muito tempo com produto na cabeça, me agonia e quero tirar logo), em seguida você pode lavar e fazer seu tratamento normal ou só condicionar

Usei a máscara da hidratação Salon Opus, como Nutrição usei Manteira de Argan e a Natutrat Hidratação Reconstrutora
Os óleo usados foram de ricino e azeite extra virgem e tambem bepantol, glicerina, queratina e a gotinha de vg, mexi tudo e separei o cabelo passei e enluvei mecha a mecha, depois lavei apenas com o Shampoo e Condicionador Head & Shoulders e ficou assim:



O resultado foi esse um cabelo macio e hidratado e bem nutrido mas ainda tem que fazer mais vezes, e eu vou continuar fazendo a umectação toda a semana, porque realmente da resultado mas, tem que ser um tratamento constante, assim como todos os outros.

E vocês, como fazem umectação?
Vamos experimentar?
E até o próximo post







Hellainy

Um comentário:

  1. Bom dia, mudei a marca da tinta do meu cabelo, porém a numeração é a mesma, meu cabelo manchou o q façoooooooo?????

    ResponderExcluir