quinta-feira, 30 de março de 2017

PRODUTOS QUE EU USO PARA CUIDAR DO MEU PLATINADO

Ola meus amores, já tem um tempo que venho tentando juntar meus produtos para mostrar para vocês, como trato meus cabelos e meu cronograma capilar.

Então vamos começar. 

Meus Shampoos e Condicionadores



Uso todos, e sempre alterno entre um e outro a cada lavagem.

Hidratação
Quem precisa?
Todo tipo de cabelo, sobretudo se ele estiver opaco, com aspecto ressecado, sem brilho e com toque áspero.


E você pode potencializar o efeito adicionando: açúcar, mel, glicerina, extratos vegetais, bepantol,  aloe vera, babosa, maizena

Nutrição
Quem precisa?
Todo tipo de cabelo, sobretudo se ele estiver poroso, sem definição, com excesso de volume e frizz.


E você pode potencializar o efeito adicionando: oleos e manteigas vegetais, ceramidas, geleia real, germen de trigo, semi di lino.

Reconstrução
Quem precisa?
Cabelos que passam por processos químicos ou que estejam quebradiços, elásticos e bastante danificados, tipo na UTI.


E você pode potencializar o efeito adicionando: colágeno, elastina, creatina, queratina, proteínas,
arginina e cisteína.

Meus Finalizadores



Uso todos rs, mas os mais queridinhos são o Uniq One e Oleo Extraordinario da Loreal, não fico sem esses.

Este é o cronograma oficial, que serve para todos os tipos de cabelo.
Meu cabelo sempre foi extremamente seco, porque eu não tratava corretamente mas depois de 10 anos fazendo progressiva meu cabelo mudou a estrutura o que acabou deixando a raiz  mais oleosa,  ajudando no contexto geral a maciez e sedosidade que meu cabelo não tinha.

Mas creio que vocês podem começar pelo cronograma oficial durante 1 mês para  ver como seu cabelo reage e ir mudando conforme a necessidade. Porque cada cabelo tem sua história se for virgem apenas o cronograma oficial já irá recupera-lo.

Então fui adaptando esse cronograma ao que meu cabelo mais precisa, por ser descolorido no tom extremamente claro.

Mas também para quem apenas usa colorações e precise de mais cuidados e para as platinadas como eu que precisem de tratamentos intensivos deixo meu cronograma atual para que seja útil na recuperação do nosso cartão de visita que são nossos cabelos e auto-estima.



Espero ter ajudado a quem como eu as vezes ficava perdida no que meu cabelo necessita.

Ah e esse cronograma mais potente pode ser mudado quando você sentir que seu cabelo não esteja mais na UTI ok?

Beijos e até mais

Hellainy 


Nenhum comentário:

Postar um comentário