quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Retoque das minhas luzes - Passo-a-Passo com a Keune 3001

Quer assistir o video do passo-a-passo? Aperte o play




Ola, tudo bem?

Chegou o momento mais esperado de nós loiras, esperado e desesperado kkkkk porque a cada descoloração o cabelo pode reagir de maneira diferente.
Mas como pretendo dar um tempo maior nas descolorações porque meu cabelo ta muito ralo, porque no começo descolori muito chegou a 3x no mês e vendo as fotos de antes já tava perfeito era só tratar mas não nos loiras sempre vemos um amarelinho, ai já viu ne.
No terceiro mês estava já perfeito.


Mas só fui me empolgando até que cheguei nos dias de hoje (3 anos de platinada) 

Mas há alguns meses decidi fazer mudanças e pausar nas descolorações porque na minha opinião e experiência platinado tem prazo de validade a não ser q eu tivesse feito só raiz depois dos 3 meses que platinei

As vezes penso em desistir mas amo platinado e vou continuar ate que realmente expire meu prazo porque tenho cabelo muito grisalho e dai eu teria que voltar para tintura.

Bom mas vamos ao que interessa ne gente, a descoloração

Um pouco de antes/depois



Produtos usados na descoloração


Reconstrução


Tonalização


Como fiz o processo:


Usei a touca Romana da AK, você encontra ela aqui no site Mukirana Beauty, com a agulha de crochê 0-1,75, comecei com a 2-1,75, mas ficou muito finas as mechas dai mudei para 0-1,75
Então comecei a puxar minha franja, nos primeiros 5 minutos a emoção reina, mas depois de 2 horas, parece que os furinhos, vão surgindo do nada porque quanto mais você puxar mais eles aparecem kkkk, ai bate aquele desespero, mas resisti e consegui finalizar.
Mas por mais que se tenha cuidados na touca, sempre acaba perdendo bastante fios, mas também é porque faco sozinha ai a cabeça esquenta e umedecem os fios e ficam difíceis de puxar, o que já não acontece quando você faz na cliente e mais rápido, porque sozinha realmente é difícil para enxergar os furinhos da touca, por isso sempre fiz global, quebra menos, mas agride mais o couro cabeludo.


Preparei a coloração (descolorante)

1/3 da bisnaga da Keune 3001
1 booster (matizador)
e o dobro de ox de 40, mas eles indicam usar de 30, mas como ja experimentei e meu cabelo ficou muito amarelo, to usando a de 40
e por ultimo usei 7ml deste protetor de descoloração da Leads, voce acha ele aqui no site Mukirana Beauty


Passei e envolvi num plastico, porque acho melhor que alumínio, que as vezes ferve, e assim posso ir conferindo a cor sem precisar ficar abrindo, deixei agir por 50 minutos e retirei o produto totalmente.


Ai ficou essa cor palha, perfeito para perolado.


Quando lavei, percebi que meu cabelo não ficou nem um pouco elástico, este protetor de descoloração foi muito eficaz e nem parece que o cabelo foi descolorido, super recomendo. 

Então, antes de continuar o processo, fiz essa reconstrução de 3 passos da Felithi SOS Platinum, você encontra no site MukiranaBeauty porque é preciso reconstruir sempre após descoloração, que retira a massa a queratina, enfim, a vida dos fios.

1o shampoo
2o reconstrutor deixei 15 minutos e enxaguei
Mas deixei o passo 3 para finalização, porque tem que aquecer com secador ou prancha


Agora é a vez da tonalização:

Usei essa Coloração da Itallian Hair Tech, Sopremo 9.89, lançamento da Itallian, nunca havia usado nada com final .89 perolado, porque sempre uso .11 prata para ficar acinzentado, mas desta vez usei esta para testar e dar uma diferenciada, você encontra no site Mukirana Beauty

1/4 da coloração sopremo 9.89
o dobro de ox de 20 (porque não tinha de 10)
Não usei creme



Este foi o resultado, notem a diferença na parte da frente onde já estava tonalizado, fiz por partes para não chumbar, mas foi tranquilo de fazer porque mesmo sendo apenas coloração sem usar creme junto, te da um tempo tranquilo para massagear e esperar se revela a cor


Finalizado mas ainda molhado, com o passo 3 do kit de reconstrução Felithi SOS Platinum


Depois de seco, voces podem ver que a raiz ficou meio perolado, mas porque passei a 9.89 que é perola e nao final .11 para platinar, entao não é manchado.



Espero que tenham gostado, depois estarei fazendo post separado de cada produto que usei no processo, porque a ansiedade de usar foi maior.




Beijo e até o próximo post galera

Hellainy

10 comentários:

  1. Ficou lindo, amei. Estou pensando no meu próximo retoque tb fazer com a Keune pq o meu cabelo já está pedindo arrego........kkkkk. bjus

    ResponderExcluir
  2. Vc é cabeleireira? De onde vc é? Ficou lindo!!! Meu sonho essa cor de cabelo

    ResponderExcluir
  3. Para o mundo
    Que eu vou descer
    Amei esse cabelo e Sobrancelhas
    Vc é platinada com a Sobrancelhas escuras
    Ameiiiii
    Por favor me reposnde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, adoro sobrancelhas escuras mesmo sendo platinadas e muitas pessoas acharem q nao combina bjs

      Excluir
  4. Meu cabelo era loiro bem branquinho! Aí passei tinta e recentemente puxei luzes... Está com tinta d fundo ainda, será q consigo clarear o meu cabelo com keune? Keune clareia tinta??? Amei seu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao clareia nao
      Aind mais se o cabelo tiver coloração
      Melhor o po descolorante msm 💋

      Excluir