quinta-feira, 8 de março de 2018

CAUTERIZAÇÃO CASEIRA

Olá meus amores, como eu estou me preparando para retocar minhas madeixas, fiz uma "cauterização ou queratinização", para deixar meus cabelos mais fortes para aguentar a descoloração. Eu usei a queratina em gel da Oikos(resenha aqui).
Cauterização é indicado para pessoas que fazem processos químicos e sofrem com cabelos danificados, quebradiços e sem brilho, que se não tratar poderá romper a fibra. Ela vai preencher as lacunas dos fios.
Tem como objetivo repor a massa, proteínas e sela os nutrientes dentro do fio, usando a chapinha.
Lembrando que, a cauterização não alisa, ela serve como tratamento dos fios. E ela deve ser feita sempre que o cabelo necessitar, no pós química, sendo que, se o cabelo estiver muito danificado não se deve usar shampoo anti-resíduos para não agredir ainda mais.

Como fazer:
Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda, se o cabelo estiver muito danificado, use shampoo hidratante

Faça uma hidratação profunda
1 colher de bepantol
1 colher de óleo de coco
3 colheres de mascara de hidratação
Deixe por 30 minutos e enxague

Retire o excesso de água e aplique a queratina (sem enxague) do comprimento as pontas, evite a raiz
Seque (sem retirar a queratina) e pranche, mecha a mecha, para selar e penetrar a queratina dentro do fio. Use protetor térmico antes do secador e prancha.

Lave após 48 horas e faça uma hidratação, porque a queratina deixa os fios meio grossos e um pouco rígidos, mas é normal e assim que lavar ele volta ao normal, só que você terá fios mais fortes e resistentes.
Segue essa dica para vocês fortalecerem os cabelinhos, antes e depois das químicas.
Espero que vocês tenham gostado. 

Beijos e até mais
Fiquem com Deus
Hellainy 





2 comentários: