segunda-feira, 7 de março de 2016

Progressiva Caseira com Leite de Coco e Limão


Ola, como vocês que me acompanham sabem que estou fazendo tratamento para queda dos cabelos e evitando passar químicas mais pesadas (descolorante, progressiva) missão quase impossível, mas que preciso fazer para tentar aliviar a queda que ta demais.

Então hoje vou experimentar uma "progressiva" caseira com leite de coco e limão, que não vai alisar, será apenas para dar uma alinhada.
Importante lembrar, nunca se deve tomar sol com essa mistura na cabeça, porque pode dar queimaduras sérias.

Segue a receita

Vai ficar uma mistura bem aguada, que preferir pode por num borrifador para aplicar mais facilmente, eu usei pincel largo.
Ah é bom coar o limão antes de misturar no leite de coco.


Comecei passando pela nuca, ate chegar no topo da cabeça, penteando e deixando bem alinhado.

Gravei um pouquinho do passo-a-passo no snap.


A minha necessidade maior era na raiz, por isso concentrei nessa região, Precisa ficar pelo menos 2 horas com essa mistura na cabeça, mas eu acabei ficando 3 horas e meia, porque estava limpando a casa e nem vi o tempo passar rs.
Após lavei com shampoo, depois usei a marcara da Whey Protein Isa Hair,  que eu adoro (porque faço cronograma, então toda lavagem faço um tratamento) e finalizei com condicionador, mas se preferir pode apenas lavar com seu shampoo e finalizar com condicionador, sem problema.
Deixei secar naturalmente e depois passei prancha.


E este foi o resultado, cabelo brilhoso, macio, sedoso, alinhado e sem frizz.
Se alisou, não mas ficou bem mais fácil para secar e pranchar. Se tiver realmente esse poder de alisar, deve ser de acordo com as vezes que você faça, mas eu achei que valeu muito a pena e com certeza, vou fazer de novo.



E vocês gostaram, porque vi que muitas já fizeram e comentaram que gostaram, la no grupo S.O.S. Beleza Feminina.
Ah, e se você ainda não participa do nosso grupo que é cheio das novidades, corre lá, porque estamos sempre interagindo, sobre a Beleza Feminina.

Beijo e até mais

Hellainy



Nenhum comentário:

Postar um comentário