segunda-feira, 16 de maio de 2016

MEU TRATAMENTO PARA QUEDA E QUEBRA - DURAÇÃO DE 3 MESES



Olá meus amores, completei os 3 meses de tratamento para melhorar a queda e quebra. 



O que eu usei
Remédios:




Shampoo e tônico Pilexil ( recomendação da dermato), sendo shampoo primeiro de tudo e por último sem enxágue o tônico apenas no couro cabeludo.





Tomei Lavitan Hair, 1 cápsula por dia.

Cosméticos: E estes foram os cosméticos, fora alguns que acabaram no durante o tratamento, como a máscara do RMC da Amend, Anabolizante da Foreverliss.





Acho que usei bastante produtos né, rs, como vocês podem ver com muito mais nutrição e reconstrução do que hidratação, porque meu cabelo ama.

Lavei 2x por semana e fiz o meu cronograma capilar em toda lavagem (reconstrução, nutrição e hidratação) durante todo o tratamento. Como também fiz RMC (Reposição de massa capilar). Mas infelizmente não consegui abolir  a chapinha, por ter que selar a queratina em alguns passos da reconstrução.




Não fiz químicas como descoloração, apenas 1x botox e 1x progressiva, porque tinha resenhas pendentes. Se bem que essas químicas nunca fizeram meu cabelo quebrar, pelo contrário, sempre obtive bons resultados.


O que eu senti após esse período:

Eu usei o shampoo Pilexil, a mascara do dia do meu cronograma, finalizava com condicionador e por ultimo o tônico Pilexil, mas eu não consegui fazer uso diário, porque meu cabelo cai muito e é muito fino que só consegui fazer 2x por semana, senão ia ficar careca de vez, porque a cada penteada cai muito, então talvez não estivesse sentindo muita diferença no começo, mas como sempre demora a fazer efeito e queria tratar durante 3 meses, continuei.

Nas semanas seguintes descobri o tônico de alecrim, que nada mais é do que você fazer um chá (falo aqui), que também usei no ultimo enxague antes do tonico pilexil.

Usei a noite anterior a lavagem óleo de coco, rícino e um pouco de alecrim onde eu massageei o couro cabeludo e dormia com ele ou passava no dia de lavar e deixava pelo menos 2 horas.

Quando comecei a usar o alecrim senti uma redução maravilhosa, que me animou muito.

Depois do primeiro mês fazendo essa rotina, meu cabelo voltou a cair mais um pouco, acho que o cabelo acaba acostumando com o tratamento, mas não como antes de tratar.

E foi assim até o fim do tratamento. Eu continuo usando o chá de alecrim, mas meu shampoo e tônico pilexil acabaram, juntamente com o remédio Lavitan Hair que comprei para os 3 meses, esse remédio paguei um preço bacana na Ultrafarma, vou deixar o link aqui, por R$ 45,00 no leve 3 e pague 2, mas ja no kit paguei bem carinho R$ 145,45 na Drogaria Onofre vou deixar o link aqui, e isso porque peguei uma promoção nas outras farmácias estava por R$ 189,00, mas esses remédios para queda são caros mesmo.

Infelizmente senti que não resolveu a quebra, pois até hoje continua quebrando, então cheguei a triste constatação que estou tendo um corte químico, que não sei em que momento começou, mas que não foi de uma só vez, mas que a cada lavagem e penteada vejo os fios quebrados, e não faz muito tempo que percebi uma parte bem considerável na parte de atras da cabeça quebrada mas não quebrou na raiz e sim onde estava mais branco mais ou menos um palmo da raiz e também na nuca. Foi a partir desse momento que vi o motivo do meu comprimento dos ombros para as pontas estarem tão ralos, porque não afinaram eles simplesmente quebraram.

Me perguntaram se não poderia ser a Keune 3001 (falo aqui), sim poderia mas também poderia ser algum outro produto que usei no cronograma porque nem tudo vem especificado claramente no rotulo e que poderia dado reação, mas eu realmente não sei o que foi.

É difícil, mas tinha me programado para ficar até 4 meses, pois foi o tempo máximo que já consegui ficar sem retoque, mas vou ter que me segurar para não danificar ainda mais meu cabelo, pois quero meu cabelo cheio e com os fios inteiros como eles eram antes destes últimos meses. E se Deus quiser vou conseguir, porque achei que meus grisalhos me incomodariam muito, mas não estão, eu até que estou gostando em ver a parte virgem crescendo saudável, com muito brilho e estou fazendo sucesso com meu platinado natural, que Deus me deu e pretendo retocar com 6 meses, mas vamos ver se consigo ne.


E o que tiver que cair infelizmente não vou conseguir parar, mas vamos ver o que sobra para depois fazer um corte e ir igualando o comprimento conforme ele for crescendo.

Mas o crescimento achei que foi bom em 4 meses (data do ultimo retoque 14/01), em 3 meses de tratamento, cresceu 6 cm, sendo 1,5 cm por mês, coloquei ate a touca de luzes so para ver o tamanho, a mão até coçou, mas ja passou rs.


E é isso ai pessoal, nunca havia ocorrido isso comigo, mas daqui alguns meses com certeza as coisas vão melhorar e eu tenho percebido que com o tratamento e as massagens no couro cabeludo, estimulei o crescimento e tem muito cabelinhos novos crescendo e sim ele está crescendo bem, só não vejo o comprimento por causa da quebra.

O importante é não se desesperar e sair escurecendo, fato esse que não vai resolver o problema, pois gosto de cabelo platinado e comprido, a não ser em casos médicos. Então vou aos poucos cortando e acertando.

Espero ter acalmado um pouco o coração de quem passa por isso também, que até eu, que vocês dizem, "que eu tenho o cabelo do sonho de vocês, também passo por esses paranauês de loiras kkkk.

Beijos e até mais

"Que Deus nos abençoe e os livre de todo o mal. Amém"

Hellainy















3 comentários: